Prefeitura inaugura 03 escolas modernas na zona rural de Urbano Santos.

Os barracões de palha agora fazem parte do passado dos alunos do povoado Canzilo, São Felipe e Bacabal, na zona rural de Urbano Santos. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou neste sábado (17), três escolas nestas localidades. O ato significa mais um avanço na meta, da atual gestão, em priorizar e melhorar a Educação no município.

Os novos prédios atendem perfeitamente os padrões exigidos pelo MEC (Ministério da Educação) e foram construídos com recursos próprios. As escolas vão acolher estudantes do Fundamental (do 1º ao 5º ano) e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Amplas e modernas, elas possuem sala com capacidade para 30 alunos, secretaria, cantina, local adequado para o armazenamento de merenda escolar, banheiro feminino e masculino.

A primeira escola inaugurada foi a U. E. B. Santa Luzia, no Povoado Canzilo. A segunda inauguração ocorreu no Povoado São Felipe, com a abertura da U.E.B. Nossa Senhora de Fátima. E, na sequência, a apresentação da U.E.B. Xisto Rabelo para a população do Povoado Bacabal. Os descerramentos das placas foram marcados por homenagens da comunidade à equipe de governo.

Entre as autoridades presentes estiveram a prefeita de Urbano Santos Iracema Vale, a vice-prefeita Darcy Almeida, a secretária Municipal de Educação Nilma Sodré, e as adjuntas Vagnéia Monteles, Francenildes Simões, além do Prefeito de Belágua Hérlon Costa. Os demais secretários municipais, vereadores e lideranças políticas acompanharam as inaugurações juntos com a comunidade das localidades.