Finanças

Urbano Santos recebe auditores do TCE para validar informações do IEGM Publicada em 11/04/2018 15:14:51

Auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), estiveram em Urbano Santos nesta quarta-feira (11), para realização da validação das informações fornecidas pela Prefeitura Municipal para compor o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

O IEGM é um dos maiores estudos já realizados sobre a gestão pública brasileira, desenvolvido por tribunais de contas de todo o país a partir de metodologia específica, que permite comparar efetividade e resultados de políticas públicas.

O cálculo do IEGM é realizado tendo por fundamento informações apuradas em sete áreas: cidades protegidas (Defesa Civil), educação, gestão fiscal, governança em tecnologia da informação, meio ambiente, planejamento e saúde.

Em 2017, ano de implantação do IEGM, os auditores do TCE visitaram todos os municípios maranhenses orientando gestores e servidores municipais sobre as características do índice, sua importância para as atividades de administração municipal e a metodologia de validação dos dados fornecidos, bem como realizaram o próprio processo de validação. Foi a primeira vez na história da Corte de Contas maranhense que um projeto permitiu a presença in loco de auditores em todos os municípios. A iniciativa inédita foi muito bem recebida pelos gestores e pela população.

*Com informações do TCE

Mais em Finanças


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!