Estão abertas as inscrições para o Aulão do ENEM na Secretaria de Juventude

As inscrições para o "Aulão do Enem" vão até amanhã (15), das 8h às 12h, na Secretaria de Juventude. O projeto tem como objetivo preparar os alunos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para a avaliação. O "Aulão do Enem" ocorrerá neste sábado (19), no Centro de Formação da Juventude Ativa. As disciplinas das Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias serão o foco das ministrações.

Mudanças no Enem - Neste ano, ao invés de ser aplicado em um único final de semana, o Exame acontecerá em dois domingos seguidos: 05 e 12 de novembro. O Inep e o MEC também alteraram as ordens de aplicação das áreas de conhecimento.

No primeiro domingo, serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e redação do Enem 2017. No segundo, por sua vez, serão aplicadas as questões de Ciências da Natureza e Matemática. O tempo de duração das provas no primeiro dia será de 05h30min. Já no segundo, os candidatos terão 04h30min para responder todas as perguntas. Será mantida a mesma quantidade de questões (45) em cada área de conhecimento.