Escolas do município realizam a Semana do Folclore

A Semana do Folclore movimentou as escolas da rede municipal de ensino de Urbano Santos. A programação nas unidades foi realizada pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação. A data faz parte do Calendário Escolar.

Coordenadores, gestores e professores promoveram a diversidade da cultura maranhense por meio de leitura de contos, lendas trava-línguas, apresentações artísticas e teatrais sem deixar de lado os cordéis maranhenses. A culinária local também foi valorizada e as danças típicas do estado também animaram a semana e revelaram talentos entre os alunos.

A secretária municipal de Educação, professora Nilma Sodré, disse que a Semana do Folclore foi programada para “preservar e enriquecer a cultura popular de uma região”. A prefeita Iracema Vale destacou a importância do envolvimento de todos os profissionais. “Graças ao empenho de todos os profissionais da educação do nosso município conseguimos realizar uma semana de valorização da nossa cultura”.